Quem é quem? Karolina Pliskova quer acabar com as confusões

Por admin - Fevereiro 21, 2017

São idênticas, é inegável, mas há mais diferenças entre as gémeas Pliskova, Karolina e Kristyna, do que aquelas que o ranking WTA e a prateleira dos troféus de cada uma revela. “Há as tatuagens”, começou por dizer Karolina aos jornalistas presentes no Dubai, para onde as duas viajaram esta semana.

“Ela é canhota e eu sou destra, e temos cabelos diferentes. Somos um pouco diferentes”, reforçou a número três mundial, feliz detentora de duas tatuagens – uma no braço e outra na coxa. “Fico admirada por as pessoas ainda não nos distinguirem, depois de tantos anos”, confessou a finalista do Open dos Estados Unidos. Ainda assim, Karolina admite que não meter os pés pelas mãos requer um bom golpe de vista.

“Às vezes é difícil, pode tornar-se confuso por sermos muito parecidas. Quem está connosco mais tempo consegue distinguir-nos, mas para quem nos vai vendo em alturas diferentes torna-se mais difícil conseguir distinguir uma da outra”, referiu Karolina, sublinhando que as confusões não são exclusivas dos fãs, acontecem também no seio dos torneios.

“Acontece praticamente todos os dias, umas cem vezes. Quase que me habituei a isso. Acho que temos nomes próprios diferentes, então seria bom que as pessoas vissem os sorteios e se certificassem de que não nos estão a confundir. Às vezes não é agradável, sobretudo para ela”, salientou a checa de 24 anos.

As gémeas Karolina (à esquerda) e Kristyna (à direita) em Hong Kong, onde foram campeã de pares em 2014

A sincronia das duas irmãs mais iguais do circuito ficou bem evidenciada esta terça-feira, ao serem ambas afastadas na segunda ronda do Premier do Dubai. Kristyna, atual 55.ª do ranking, foi travada por Lauren Davis, por 1-6, 6-1 e 6-3, e Karolina, segunda cabeça-de-série, foi surpreendida por Kristina Mladenovic (2-6 e 4-6).

  • Categorias:
  • WTA