Jovem australiana Jaimee Fourlis agarra wildcard para o Open da Austrália

Um ano depois, Jaimee Fourlis repete a graça e garante um wildacard para o Open da Australia. A jovem local de 18 anos, número 322 do ranking WTA, sagrou-se campeã do campeonato australiano de sub-18, ao derrotar numa acesa batalha de três horas e meia a mais cotada Destanee Aiava, 153.ª WTA, por 6-7(4), 7-6(1) e 7-5, em Melbourne Park.

No ano passado, Fourlis entrou também no quadro principal do primeiro Grand Slam do ano, tendo alcançado a segunda ronda, onde perdeu para Svetlana Kuznetsova. “A experiência dos últimos 12 meses deram-me muita confiança, o facto de ter vencido uma ronda e ter jogador um ótimo encontro em Roland Garros, contra a Caroline Wozniacki”.

A jovem jogadora da casa promete encarar mais um grande desafio à sua boa maneira. “Não tenho nada a perder – vou ser uma das jogadoras com um  ranking mais baixo no quadro. Tenho um Grand Slam no meu quintal, treino aqui todos os dias, é inacreditável poder jogar aqui”, frisou a jogadora natural de Melbourne.

O Open da Austrália arranca no dia 1 de janeiro.

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.