Jelena Ostapenko despede-se de 2017 com uma vitória sobre Karolina Pliskova

Jelena Ostapenko despediu-se da sua melhor temporada de sempre na carreira, até agora, com uma vitória sobre Karolina Pliskova. A jovem letã, que se qualificou pela primeira vez para as WTA Finals, derrotou a antiga número um mundial por 6-3 e 6-1 ao passo de 68 minutos num encontro que serviu apenas para cumprir calendário, já que Pliskova tinha garantido o acesso às meias-finais.

Jelena Ostapenko aproveitou um maior relaxamento da número três da hierarquia WTA para se impôr logo desde o primeiro momento. Os primeiros jogos duraram bastante tempo com oportunidades de break para os dois lados, mas a jovem de 20 anos e campeã de Roland Garros acelerou na reta final para dar de vencida a primeira partida ao cabo de mais de 40 minutos.

Mais célere foi o segundo set, que apenas durou 25 minutos, e no qual Ostapenko perdeu apenas três pontos com o seu serviço. As estatísticas finais apontam 25 winners e 14 erros para a letã, enquanto que Pliskova não conseguiu compensar os seus 17 erros não forçados com os oito winners.

Grupo Branco:

  1. Karolina Pliskova (4-2 em sets, 2 vitórias, 1 derrota)
  2. Garbiñe Muguruza (2-2 em sets, 1 vitória, 1 derrota)
  3. Venus Williams (2-3 em sets, 1 vitória, 1 derrota)
  4. Jelena Ostapenko, 3-4 em sets, 1 vitória, 2 derrotas
Sobre o autor
-

Licenciado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Jornalista da GQ Portugal e colaborador do Bola Amarela desde novembro de 2011, pouco tempo depois de começar a seguir mais atentamente o mundo do ténis. Pretende nunca mais parar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *