Inês Murta eliminada à primeira na Tunísia

Inês Murta, número dois nacional e 799.º classificada do ranking WTA, saiu pela porta pequena esta terça-feira ao ser eliminada na primeira ronda do torneio ITF de Hammamet, na Tunísia, dotado de 10 mil dólares em prémios monetários. A algarvia de 18 anos foi afastada pela jovem francesa Valentine Bacher, de 16 anos e 1186.ª WTA, pelos parciais de 6-4 e 7-5.

A jogadora natural de Faro, que no início de fevereiro ajudou Portugal a garantir a permanência no Grupo I da zona euro-africana da Fed Cup, não resistiu, então, no seu primeiro torneio a nível profissional em 2016. Num embate com a duração de 1h43 e que contou com 12 quebras de serviço, Murta cometeu sete duplas faltas e ganhou apenas 50% dos pontos disputados com a primeira bola.

Na variante de pares, Inês Murta, a fazer dupla com a romena Cristina Adamescu, defende o estatuto de terceira cabeça de série da competição e beneficiou de um bye na ronda inaugural, defrontando apenas nos quartos de final o par composto pelas sérvias Tamara Curovic e Milana Spremo.

A também portuguesa Marta Oliveira, que ultrapassou a fase de qualificação, tem estreia agendada para esta quarta-feira na vertente de singulares. Em pares, Oliveira joga ao lado da francesa Cindy Castille e está já nos quartos após rubricar um triunfo diante da russa Vasilisa Aponasenko e a búlgara Ani Vangelova, por 6-7(6), 6-4 e 10-6 no match tiebreak.

Sobre o autor
- Licenciado em Ciências da Comunicação - vertente de Jornalismo - pela Universidade Autónoma de Lisboa. Ténis é a minha vida. Colaborador do site Bola Amarela desde Dezembro de 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *