Holandeses festejam milagre… com álcool

Por admin - Fevereiro 7, 2016
Netherland’s Kiki Bertens (C) celebrates with her teammates after scoring the third point of her team following her victory over Russia’s Svetlana Kuzntetsova during the Federation Cup tennis world group first round match between Russia and Netherlands in Moscow on February 7, 2016. / AFP / ALEXANDER NEMENOV (Photo credit should read ALEXANDER NEMENOV/AFP/Getty Images)

A Holanda derrotou este fim-de-semana a Rússia em Moscovo por 3-1, numa das maiores surpresas da história da Fed Cup, e seguiu para as meias-finais da competição com um equipa sem qualquer jogadora do top-100 e vergando a finalista de 2015 e uma das principais candidatas ao título.

Paul Haarhuis, selecionador holandês, admitiu todo o seu espanto pelo autêntico “milagre russo”. “Elas foram incríveis, inspiraram-me, surpreenderam-me e é fantástico ser parte disto. É fenomenal bater a Rússia após três encontros. É merecido, mas é como um milagre. É um milagre de Moscovo. 3-0 à Rússia não é um reflexo do nosso nível e do delas, mas isto é a Fed Cup.”

O selecionador explicou ainda… como vai festejar este momento. “Vamos celebrar. Sabemos por experiências anteriores que umas horas depois de ganharmos já estamos cansados demais para a festa, mas hoje vamos decerto ter um bom jantar e beber algum álcool!”.

A festa holandesa que gelou (ainda mais) Moscovo.
Publicado por Bola Amarela em Domingo, 7 de Fevereiro de 2016