Halep surpreendida; Pliskova à porta do top-10

Por admin - Junho 19, 2015

Simona Halep somou esta sexta-feira mais uma derrota desapontante numa temporada que tem sido mais irregular do que aquilo que certamente desejaria. A romena, número três mundial, foi eliminada nos quartos-de-final do WTA Premier de Birmingham, onde defendia o estatuto de primeira cabeça-de-série, diante da francesa Kristina Mladenovic, que depois de bater Eugenie Bouchard na segunda ronda somou agora a sua quinta vitória de carreira sobre jogadoras do top-10.

No dia de anos do seu irmão Luka, que tem descido ao court para o on-court coaching esta semana, Kiki fez uma exibição de luxo para vencer a semifinalista de Wimbledon 2014 por 2-6, 6-0 e 7-6(4), num encontro em que a Halep nunca se mostrou confortável em que foi a francesa a decidir a grande maioria dos pontos. A romena, por seu turno, cometeu algumas anormais duplas faltas em momentos decisivos.

“Não sei se esta é a melhor vitória da minha carreira, mas está certamente no topo. A Simona é uma grande jogadora e ganhar-lhe é muito importante para a minha confiança”, confessou a bicampeã de Grand Slam na variante de pares mistos (ao lado de Daniel Nestor).

Nas meias-finais, Mladenovic defronta a sua contemporânea Karolina Pliskova, sexta cabeça-de-série, em jornada de quartos-de-final também derrotou uma top-10, Carla Suárez Navarro, número nove mundial. Num encontro sem história, Pliskova ultrapassou em potência a espanhola, por 6-2 e 6-2, em 65 minutos. A checa pode sair de Birmingham no top-10, caso seja campeã ou atinja a final e Angelique Kerber não. Caso tanto Pliskova como Kerber percam nas “meias”, é Eugenie Bouchard que regressa à elite.

A outra meia-final de Birmingham é uma verdadeira cimeira alemã: Angelique Kerber mede forças com Sabine Lisicki num duelo entre duas amigas que adoram a relva. Nos quartos-de-final, Kerber despachou a jovem checa Katerina Siniakova, poe 6-2 e 6-4, ao passo que Lisicki disparou mais 10 ases para superar Daniela Hantuchova, carrasca de Michelle Larcher de Brito, por 7-6(2) e 6-2.

Lisicki, que nunca ganhou a Kerber em cinco encontros, brincou sobre o seu mau registo diante da compatriota e confessou que tem má vizinhança em Birmingham. “Já ouvi dizer que não é brilhante [o registo diante de Kerber], mas vou tentar mudar isso. Tive uma noite complicada porque as pessoas no quarto ao lado do meu não paravam de entrar e sair”.

As meias-finais de Birmingham arrancam ao meio-dia de sábado.

  • Categorias:
  • WTA