Mladenovic e Garcia têm permissão para jogar a final da Fed Cup

Kristina Mladenovic e Caroline Garcia ficaram este sábado livres do castigo que a Federação Internacional de Ténis (ITF) lhes impusera depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ficando aptas a jogar a final da Fed Cup, que se disputa entre a França e República Checa nos dias 12 e 13 de Novembro, em Estrasburgo, Fança.

A dupla gaulesa foi suspensa na sequência das críticas que teceu à Federação Francesa (FFT) pelo incidente decorrido durante a primeira ronda da competição olímpica, em que se viram forçadas a trocar de vestidos por ter terem surgido em court vestidas com cores diferentes. Mladenovic e Garcia alegaram que a FFT tinha como obrigação informá-las da regra que impõe que qualquer dupla jogue com as mesmas cores.

“Elas expressaram arrependimento pelas observações que fizeram depois de uma terrível desilusão e frustração”, revelou a ITF em comunicado, referindo-se à inesperada derrota que a melhor dupla francesa da atualidade sofreu na ronda inaugural dos Jogos Olímpicos.

Com a mesma sorte não foi bafejado Benoit Paire, suspenso até ao final de Fevereiro, depois de ter sido expulso da comitiva olímpica de França por “desprezar as regras e a camisola [francesa]”, como defendeu Arnaud di Pasquale, chefe da delegação francesa de ténis. “Não receberá qualquer ajuda da Federação e não pode ser convocado pela seleção francesa”, lê-se no comunicado.

Sobre o autor
- Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tanta que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Educação de Viseu e um Secundário dignamente enriquecido por cadernos cujas capas ostentavam recortes de jornais de Lleyton Hewitt. Entretanto ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *