CzechMate… outra vez! Rep. Checa bate França na ‘negra’ e vence Fed Cup pela 5.ª vez em 6 anos

 A República Checa conquistou este domingo a Fed Cup pela terceira vez consecutiva e quinta nos últimos seis anos, ao vencer a França (3-2), numa final disputada em Estrasburgo e decidida no quinto e último encontro, de pares, o único para o qual as checas não eram favoritas.

Depois de uma igualdade 1-1 nos encontros de singulares no sábado, as seleções repartiram as vitórias nos duelos individuais de domingo: a francesa Caroline Garcia venceu o primeiro e a checa Barbora Strycova o segundo. A França chegou ao 2-1 após Garcia (23.ª do mundo) vencer Pliskova (6.ª), por 6-3, 3-6 e 6-3, mas as checas empataram 2-2, com Barbora Strycova (20.ª), que substituiu a lesionada Petra Kvitova, a vencer Aline Cornet (46.ª), que substituiu a cansada Kristina Mladenovic, por 6-2 e 7-6(4).

A decisão, numa final muito disputada, obrigou ao quinto confronto, no qual a dupla francesa (Caroline Garcia e Kristina Mladenovic) era favorita, face ao estatuto de melhor do Mundo, mas a República Checa fez a festa na casa das gaulesas. Com um triunfo em dois ‘sets’, por duplo 7-5, Karolina Pliskova (11.ª nos pares) e Barbora Strycova (17.ª) garantiram a terceira Fed Cup consecutiva para as checas e a quinta nas últimas seis edições.

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *