Estados Unidos eliminam França e vão defrontar a República Checa na final da Fed Cup

Os Estados Unidos da América vão ter a possibilidade de revalidar o título da Fed Cup. Depois de no primeiro dia de competição ter ficado tudo empatado, este domingo as campeãs superiorizaram-se perante a França e carimbaram a passagem para a final da competição.

No primeiro encontro da jornada, Sloane Stephens atropelou Kristina Mladenovic. A jogar fora de casa, a tenista norte-americana não acusou a pressão do público e venceu em apenas 55 minutos pelos parciais de 6-2 e 6-0. No segundo embate de domingo (quarto da eliminatória) podia ficar tudo resolvido caso os Estados Unidos triunfassem… e foi isso mesmo que aconteceu.

Num encontro entre Pauline ParmentierMadison Keys, a número 13 mundial conseguiu superiorizar-se nos momentos decisivos – no primeiro set chegou a estar com dois breaks de desvantagem – e ganhou com o resultado de 7-6(4) e 6-4 após 1h36 minutos, dando a qualificação para a eliminatória decisiva.

A final da Fed Cup vai ser disputada entre os Estados Unidos e a República Checa, que eliminou de forma convincente a Alemanha. A série vai ser jogada nos dias 10 e 11 de novembro entre as duas primeiras classificadas do ranking ITF.

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *