Errani e Strycova jogam final improvável no Dubai

Por admin - Fevereiro 19, 2016
Italian tennis player Sara Errani returns the ball to Ukranian Elina Svitolina during their WTA tennis semi final of the Dubai Duty Free Tennis Championships on February 19, 2016. / AFP / MARWAN NAAMANI (Photo credit should read MARWAN NAAMANI/AFP/Getty Images)

No início da semana, quem se arriscasse a dizer que a final do torneio do Dubai – com 11 das 20 melhores jogadoras do Mundo – seria disputada entre Sara Errani e Barbora Strycova seria provavelmente olhado com desconfiança. Pois serão precisamente essas duas jogadoras a subir ao court este sábado, às 15 horas de Portugal Continental, para uma final improvável mas que se espera de muita qualidade, entre duas jogadoras em busca daquele que será o título mais importantes das respetivas carreiras em singulares.

Nas meias-finais desta sexta-feira, Errani e Strycova derrotaram duas das jovens mais talentosas do circuito feminino. A transalpina, antiga finalista de Roland Garros (2012) e ex-top 5 mundial, bateu a ucraniana Elina Svitolina por 6-4 e 6-4, numa batalha de 1h52 e oito quebras de serviço, ao passo que a checa resistiu ao encontro repleto de altos e baixos frente a Caroline Garcia, impondo-se por 6-2, 3-6 e 6-3, em 2h14.

Errani, número 22 do ranking WTA, e Strycova, 47.ª da hierarquia feminina, vão defrontar-se pela sétima vez, com a transalpina a comandar o confronto direto por claros 5-1. A transalpina procura o seu nono título de singulares – todos os oito anteriores são de categoria International – ao passo que a checa busca o seu segundo troféu, depois de em 2011 ter vencido na carpete do Quebéc City.

Para a transalpina é, no entanto, a sua segunda final neste torneio, depois de em 2013 ter sido derrotada na final, de forma arrasadora, pela checa Petra Kvitova.

  • Categorias:
  • WTA