Energia gasta por Halep no encontro da terceira ronda equivale a 18 bananas

Simona Halep não vira costas a uma boa batalha, pelo contrário. É das primeira do circuito a pegar na raquete quando se trata de vencer custe o que custar. Este sábado, passou três horas e 45 minutos a guerrear pela passagem à quarta ronda do Open da Austrália. Resultado: gastou tanta energia que para a recompensar teria de comer 18 bananas.

Entre a sua entrada na Rod Laver Arena, logo ao rebentar da jornada, e o match point convertido, depois de salvar três contra si, a romena de 26 anos gastou 7 198 calorias, numa incrível maratona que terminou com 15-13 no terceiro set.

Para se ter noção da grandeza do desgaste, uma hora de corrida equivale 600/700 calorias perdidas. Já a pensar no que se segue, a líder do ranking feminino e principal candidata ao título em Melbourne apressou-se a repor as energias despendidas, como prova a imagem divulgada pelo o seu treinador, Darren Cahill, no Twitter.

 

 

Sobre o autor
- Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tanta que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Educação de Viseu e um Secundário dignamente enriquecido por cadernos cujas capas ostentavam recortes de jornais de Lleyton Hewitt. Entretanto ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *