Data e local da audiência de Sharapova já são conhecidos

Maria Sharapova fez o que lhe competia, admitindo publicamente ter tomado um medicamento que continha meldonium, uma das substâncias proibidas pela Federação Internacional de Ténis (ITF) a partir deste ano, que a fez chumbar num controlo antidoping, e deixa agora as consequências dos seus atos nas mãos das entidades competentes.

A russa de 28 anos encontra-se suspensa provisoriamente, e, segundo avança a Sky Sports, será ouvida ainda este mês. “A primeira audição de Maria Sharapova vai realizar-se no dia 23 de março, e, de acordo com o presidente, terá lugar em Londres”.

Se se provar que tomou a substância intencionalmente, como forma de obter melhor desempenho, Sharapova por ser banida do circuito WTA por um período que pode ir até quatro anos. A pena pode, no entanto, ser atenuada, não indo além dos dois anos, se for considerada a hipótese de ter tomado o medicamento por razões médicas.

Sobre o autor
- Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tanta que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Educação de Viseu e um Secundário dignamente enriquecido por cadernos cujas capas ostentavam recortes de jornais de Lleyton Hewitt. Entretanto ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.