Confirmado: Depois de Serena, Venus também quebra o boicote e regressa a Indian Wells

Por admin - Janeiro 27, 2016

Um ano depois de Serena Williams ter regressado em lágrimas a Indian Wells, Venus Williams também vai quebrar o boicote que dura desde 2001 e disputar o torneio californiano pela primeira vez em 15 anos. A mais velha das manas mais bem sucedidas da história do ténis mundial viu o seu regresso à prova confirmado esta quarta-feira pelo diretor de Indian Wells.

“Estamos muito contentes que a Venus Williams, uma das jogadoras mais bem sucedidas da história do ténis, esteja de regresso a Indian Wells. Os nosso fãs receberam a Serena de braços abertos em 2015 e não esperamos nada menos para a Venus”, confessou Raymond Moore, diretor da prova, em declarações ao WTA.

Recorde-se que as irmãs Williams boicotaram entre 2001 e 2015 o torneio de Indian Wells por se terem sentido insultadas na final de 2001, em que a norte-americana derrotou a belga Kim Clijsters. Venus desistiu antes do encontro das meias-finais diante de Serena e o público encarou essa situação como uma estratégia para Serena ganhar o título. Durante a final, assobiaram cada ponto ganho pela belga e teceram alguns comentários de teor racista para o court, que chocaram as jogadoras e os pais.

Serena Williams regressou a Indian Wells em 2015, mas Venus disse sempre que não tinha sido convidada a fazê-lo. Este ano, as duas voltam a estar juntos no deserto californiano. 15 anos depois.

  • Categorias:
  • WTA