Conchita segura de que Muguruza vai voltar a vencer Grand Slams

Conchita Martinez pode até ser acusada de ser suspeita em torcer pela sua antiga pupila, mas a antiga antiga jogadora espanhola aposta, sem reservas, em Garbiñe Muguruza para voltar a conquistar títulos do Grand Slam. Para a antiga número dois mundial, a sua jovem compatriota de 24 anos “pode ganhar tudo o que ela quiser”.

“Não é fácil ganhar um Grand Slam, mas ela já tem dois. Quando está concentrada e a jogar bem, Garbiñe é uma tenista muito difícil de ser vencida”, afirmou a Conchita, que acompanhou Muguruza durante a conquista de Wimbledon em 2017. “Tive muitos momentos bons a trabalhar com Garbiñe, e o mais importante foi Wimbledon, quando pude partilhar a minha experiência por também ter vencido o torneio (1994)”.

Para a ex-capitã da Fed Cup, Muguruza, “se estiver motivada e a trabalhar no duro, pode ganhar muitos torneios, incluindo os Grand Slam. E porque não também voltar a ser número 1 do mundo? Acho que ela pode ganhar o que quiser. “A Garbiñe é uma jogadora apaixonante para se treinar, porque ainda tem muito a aprender e pode melhorar de muitas formas. Ela já foi número um e tem potencial para muito mais”, acrescentou.

Além de ser a campeã em título do torneio de Wimbledon, Muguruza conquistou também Roland Garros, em 2016.

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.