Cibulkova continua a levar tudo à frente em Wimbledon

Por admin - Julho 4, 2016

Dominika Cibulkova continua embalada na relva do All England Club e esta segunda-feira fez das tripas coração para derrotar um dos mais duros ossos de roer do circuito feminino, Agnieszka Radwanska. Numa dramática e bem jogada batalha que só terminou ao cabo de três horas de jogo, a eslovaca levou a melhor pelos parciais de 6-3, 5-7 e 9-7, garantindo um lugar nos quartos-de-final em Wimbledon.

Uma vitória muito emotiva para a número 18 mundial, que deixa a polaca, número três mundial e finalista do Grand Slam inglês em 2012, impossibilitada de repetir as meias-finais da edição passada. “Os meus winners fizeram a diferença. Diria que fisicamente este foi o encontro mais duro de toda a minha carreira”, disse a eslovaca.

“Senti-me muito, muito cansada durante o encontro. Mas eu lutei por cada bola. E quando se tem uma adversário pela frente que não dá pontos de borla, tem se vencer todos os pontos. Isso consome muita energia e mentalmente é ainda mais duro. Foi um encontro fantástico”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/749996723334893568

Vinda do título em Eastbourne, Cibulkova vai ter pela frente a russa Elena Vesnina, que surpreendentemente arredou do caminho a sua compatriota Ekaterina Makarova, por 5-7, 6-1 e 9-7, em mais um muito disputado duelo. Cibulkova e Vesnina encontram-se empatadas no confronto direto, com três encontros para cada lado.

Mas se houve quem tivesse trabalho adicional para seguir em frente, houve também quem aproveitasse para passear nesta Manic Monday. É o caso de Serena Williams, que eliminou Svetlana Kuznetsova por 7-5 e 6-0 – tendo dominado por completo a russa depois que o tecto do Centre Court se fechou -, e de Angelique Kerber, responsável por despachar Misaki Doi, por 6-3 e 6-1, em 64 minutos apenas. Venus Williams venceu Carla Suarez Navarro por 7-6(3) e 6-4.

Nos quartos-de-final está também Simona Halep, após derrotar uma das sensações da temporada, Madison Keys. A muito custo, é verdade, mas o triunfo é da romena, por 6-7 (5), 6-4 e 6-3. Razões para sorrir tem, ainda, Anastasia Pavlyuchenkova, que depois de cinco temporadas volta a reservar um lugar nos quartos-de-final de um Grand Slam. A russa derrotou CoCo Vandeweghe por duplo 6-3.