Capitã da seleção belga acusa Ilie Nastase: «Chamou-me grande p***»

Quando os ânimos pareciam estar a estabilizar, eis que o comportamento de Ilie Nastase volta a ser questionado. Depois de agredir verbalmente a comitiva da Grã-Bretenha, fazer comentários acerca do filho de Serena Williams e ser suspenso, é a vez da capitã da seleção belga, Dominique Monami, vir a público denunciar os momentos que viveu com o romeno, durante a eliminatória da Fed Cup que opôs as duas seleções no passado mês de fevereiro.

À conversa com o ‘Daily Telegraph’, Monami, de 43 anos, confessou que ainda antes do confronto entre as duas seleções, Nastase já fazia das suas. “Perguntou-me que idade tinha. Depois respondeu que só saía com mulheres com metade da minha idade”, revelou.

Momentos mais tarde, enquanto Elise Mertens defrontava Irina Begu, o então capitão da seleção romena foi mais longe: “Ele bateu palmas antes da bola bater no chão. Disse ao árbitro que ele não podia fazer aquilo, ao que me chamou grande p***. Durante os dois jogos seguintes ele só queria discutir. Estava sempre a falar para mim e eu só olhava para o árbitro. Finalmente viu que não lhe prestava atenção e parou”.

Quem também se pronunciou sobre o tema foi Simona Halep. A número um romena, que contribuiu com duas vitórias para eliminar a seleção da Grã-Bretanha, não concorda com o seu ex-selecionador. “Respeito-o pelo que fez no ténis. Mas a forma como tratou as pessoas neste fim de semana foi difícil de compreender e não simpática: não posso aceitar isto”.

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *