Azarenka e Pliskova arrasam e fecham elenco das 'meias' na Califórnia

Por admin - Março 18, 2016

De bicicleta. Foi dessa forma que Victoria Azarenka, número 15 do ranking mundial, garantiu esta quinta-feira ao final da noite o regresso às meias-finais do BNP Paribas Open, em Indian Wells, torneio que venceu em 2012. Num encontro de quartos-de-final em história, a bielorrussa, antiga número um mundial, derrotou uma muito debilitada Magdalena Rybarikova, que vinha a fazer um grande torneio por… 6-0 e 6-0, em pouco mais de uma hora.

Nas meias-finais desta sexta-feira (madrugada de sexta para sábado, às 2 horas em Portugal Continental), Azarenka tem encontro marcado com Karolina Pliskova, que continua a jogar algum do ténis mais impressionante da semana em Indian Wells. Esta quinta-feira, a checa disparou 30 winners e apenas 10 erros não-forçados no triunfo diante da jovem russa Daria Kasatkina, de 18 anos, por 6-3 e 6-2, em apenas 63 minutos.

“Estava muito nervosa mas felizmente consegui fazer um grande encontro. Foi provavelmente o melhor que já joguei este ano. Servi muito bem”, admitiu a checa, que disparou 9 ases e só perdeu dois (!!!) pontos com o seu primeiro serviço, um dos quais no penúltimo ponto do encontro.

Pliskova e Azarenka vão defrontar-se pela terceira vez, com o confronto direto a encontrar-se empatado 1-1. A bielorrussa venceu em Praga, em 2008, e a checa impôs-se no torneio de Brisbane 2015, num dos melhores encontros do ano passado.

  • Categorias:
  • WTA