Com apenas uma derrota em 2016, Azarenka diz que ainda está longe do seu melhor

Por admin - Abril 1, 2016

Ela está bem perto de conseguir algo raro no circuito feminino, mas os pés bem assentes no chão é um requisito para a boa forma de Victoria Azarenka. A antiga número um do mundo revelou à imprensa que ainda está longe do seu melhor mas não esconde o entusiasmo pelo facto de poder conquistar Indian Wells e Miami na mesma temporada.

Se for capaz de fazer a dobradinha em Indian Wells e Miami será fantástico, mas ainda que pareça muito perto, está ainda longe. Quero focar-me no presente, continuar a lutar e a melhorar”, disse Azarenka, que ontem vingou a derrota sofrida no Open da Austrália, a única da temporada, frente a Angelique Kerber. No total, a bielorrussa soma 21 triunfos no presente ano.

Rumo ao top-5 depois de um longo período de ausência, Azarenka diz que nunca duvidou das suas capacidades e que a única dúvida prendia-se com recuperar ou não a sua saúde. “Sinto que estou longe do meu melhor nível, e isso é entusiasmante para mim, para estar motivada e continuar a melhorar. Todos temos dúvidas, somos seres humanos. Sempre confiei nas minhas capacidades e acredito em mim”, acrescentou.

Steffi Graf e Kim Clijsters são as únicas jogadoras a terem erguido os troféus e Indian Wells e de Miami na mesma temporada. Azarenka, duas vezes campeã do Miami Open, pode tornar-se na terceira jogadora caso derrote Svetlana Kuznetsova na final.

  • Categorias:
  • WTA