Anne Keothavong é a nova capitã da Fed Cup

Anne Keothavong, antiga número 48 do circuito mundial feminino, foi nomeada capitã da seleção britânica da Fed Cup esta terça-feira, sucedendo a Judy Murray, que abdicou do cargo em março deste ano.

A ex-jogadora inglesa de 33 anos, que venceu 21 encontros ao serviço da equipa britânica vai trabalhar ao lado do treinador Jeremy Bates. “Estou muito feliz e honrada por aceitar este cargo no desporto que eu adoro”, disse Keothavong à BBC. “Vivemos um grande momento no ténis, e através da Fed Cup temos a oportunidade de inspirar os próximas gerações”.

Satisfeita com a nomeação ficou a número um britânica, Johanna Konta. “É uma ótima escolha. Vai trazer a sua experiência [para a equipa], porque ela era uma vencedora no court e sabe o que é jogar pelo seu país. Desejo-lhe o melhor e aguardo ansiosa pela campanha de 2017”.

O primeiro desafio de Keothavong, que esteve presente em Portugal em 2010, quando a seleção nacional defrontou a Grã-Bretanha no Centro de Alto Rendimento do Jamor, vai ser em fevereiro, diante da Estónia.

Sobre o autor
- Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tanta que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Educação de Viseu e um Secundário dignamente enriquecido por cadernos cujas capas ostentavam recortes de jornais de Lleyton Hewitt. Entretanto ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *