Daniela Hantuchova passa de cavalo para burro

Por admin - Abril 1, 2016

O caminho de Daniela Hantuchova foi feito de muitos e duros obstáculos no último ano, mas a eslovaca recusa render-se. Prestes a completar 33 anos e sem conquistar qualquer vitória em quadros principais desde julho de 2015, altura em que atingiu a segunda ronda no torneio de Istambul, a antiga número cinco mundial decidiu regressar ao circuito ITF, 16 anos depois.

Aconteceu esta semana no ITF de Croissy-Beaubourg, em França, mas não correu de feição. A atual número 180 do ranking mundial não resistiu a Oceane Dodin, oitava cabeça-de-série, tendo sucumbido em duas partias na ronda inaugural da prova dotada de 50 mil dólares.

Hantuchova, que tem no torneio de Indian Wells o seu melhor resultado da carreira, ao levantar o troféu em 2002 e 2007, não disputava qualquer encontro no escalão inferior desde  2000, quando singrou no ITF de Bronx, EUA. Esta temporada, o melhor desempenho da jogadora eslovaca foi atingido em Sydney, Austrália, ao passar ilesa a fase de qualificação. Tendo bye bye na ronda inaugural, cedeu para Samantha Stosur na segunda fase.