Wozniacki rejeita ódio que Muguruza diz haver no WTA

Por admin - Fevereiro 21, 2016

“Entre os rapazes, [a amizade] é diferente, mas para as raparigas… Nós odiamo-nos umas às outras. Literalmente. E quem disser o contrário, mente”. As pesadas palavras de Garbine Muguruza foram proferidas ao El País há cerca de um mês e meio, mas continuam a ecoar pelos corredores do circuito feminino e a produzir reações entre as jogadoras.

Caroline Wozniacki foi a última tenista a falar sobre o tema da amizade entre elementos do WTA e, tal como a espanhola, não esteve com meias medidas na hora de revelar a sua opinião. Para a dinamarquesa, Muguruza não tem razão no que diz.

“Isso não é verdade e penso que muitas jogadoras não concordam com essas declarações”, começou por dizer a antiga número um mundial ao Gulf News. “Nós somos muito amigas umas das outras e estamos sempre a ver jogadoras a tomarem o pequeno almoço e a sair juntas – eu acho as pessoas muito amigáveis”.


“A amizade ajuda-nos a ultrapassar tudo. Eu adoro a Serena, ela é uma grande pessoa e nós estamos sempre a sair juntas”


Opinião que a jogadora de 25 anos fundamenta com a sua intensa e duradoura amizade que mantém com Serena Williams, jogadora que se revelou o seu grande pilar depois de ter visto o seu noivo desistir do casamento.

“A amizade ajuda-nos a ultrapassar tudo. Eu adoro a Serena, ela é uma grande pessoa e nós estamos sempre a sair juntas. É bom tê-la no circuito, porque faz com que tudo se torne mais divertido”, revelou a número 19 da classificação, admitindo que a sua estreita relação com a melhor jogadora da atualidade não afeta a sua prestação quando se defrontam.

“É motivador ter de fazer o que for preciso para derrotar a outra pessoa que está do outro lado da rede, independentemente de quem seja. É incrível o que a Serena tem alcançado, e eu só tenho de dar o meu melhor quando jogo contra ela”, afirmou.

Wozniacki regressa à competição a partir desta segunda-feira, depois de ter desistido de jogar no Dubai para recuperar de uma lesão no joelho. Estreia-se diante de qualifier Ana Konjuh.

 

  • Categorias:
  • WTA