Koehler: «Fico mais nervosa na Fed Cup do que no resto do ano»

Por admin - Fevereiro 5, 2016

Maria João Koehler assumiu o protagonismo esta quinta-feira e foi fundamental para o triunfo de Portugal diante da Suécia, por 2-1, que colocou a seleção nacional mais próxima de garantir o objetivo da manutenção no Grupo I da Zona Europa/África da Fed Cup, que continua a decorrer em Eilat, Israel.

“Foi uma vitória muito importante para a nossa equipa e também para mim, que estive sete meses fora dos courts. O meu ranking não é realista porque já fui 102 do Mundo e estive muito tempo afastada. Sabia que poderia derrotar uma jogadora com esse ranking”, confessou logo após o triunfo nacional.

A portuense de 23 anos admite que jogar nesta competição a deixa ainda mais nervosa do que é habitual. “Fico muito mais nervosa na Fed Cup do que nos restantes encontros do ano, mas é um privilégio enorme representar o meu país e é um sentimento muito especial. Espero continuar a fazê-lo durante muito mais anos e ajudar Portugal a ganhar muitos encontros.”

A seleção portuguesa regressa aos courts apenas no sábado, em princípio para discutir apenas (e felizmente) o 5.º lugar no Grupo I, que igualaria a melhor classificação de sempre da nossa seleção.