Flavia Pennetta: «A Serena Williams ligou-me e eu não atendi»

Por admin - Outubro 24, 2015

As WTA Finals começam muito antes dos primeiros encontros, agendados já para este domingo. Desde o sorteio até às escolhas dos vestidos, passando pelas análises aos confrontos, as oito jogadoras a competir na vertente de singulares há muito que anseiam por esta semana e, depois de conhecerem as suas primeiras três adversárias, sentaram-se com a equipa da WTA para conversar sobre o que passou e o que ainda está para vir. Depois do grupo branco, leia aqui o que teve a dizer o quarteto do grupo vermelho.

Simona Halep

Regresso às WTA Finals: “Tenho grande memórias do ano passado. Joguei aqui um bom ténis e tive o meu melhor resultado ao jogar a final dianta da Serena [Williams]. Regresso entusiasmada pelo facto de ser a primeira cabeça-de-série e vou tentar estar relaxada, desfrutar do torneio e estar concentrada para os encontros. Não tenho nada a perder”.

As últimas semanas: “Estava um pouco lesionada na China e fiz uma pausa para tratamentos antes de vir para aqui. Tudo parece estar bem agora e espero estar bem para os encontros, pois ainda não competi desde então. Estou confiante em mim mesmo e sinto-me saudável”

O grupo: “Senti-me um pouco nervosa pois tenho um grupo complicado. Vou jogar diante a Sharapova e eu nunca a derrotei, por isso espero ter aqui essa oportunidade. Queria mesmo defrontá-la pois estive bastante perto disso nos nosso últimos encontros e queria ganhar pelo menos uma vez. Cada encontro é difícil e cada dia é um novo dia”.


Maria Sharapova

A qualificação: “Foi difícil não fazer parte de tantos torneios nos últimos meses, mas foi um caso único e foi bom ter-me qualificado cedo, pois dei ao meu corpo a hipótese de descansar e ficar o mais em forma possível para este evento”.

As expectativas para o evento: “Comparando com as últimas temporadas, em que cheguei depois de bons resultados nos eventos anteriores a este, é um pouco diferente. Sinto-me agradecida por estar aqui e ter feito tudo o que podia para fazer parte disto, mas tenho de manter as expectativas mais baixas. A coisa boa é que há a oportunidade de jogar pelo menos três encontros e esse vai ser o meu objetivo”

Planos para o resto do ano: “Estou bastante motivada para terminar [a temporada] na melhor das força aqui e depois seguir para a final da Fed Cup antes de um tempo de descanso curto. Sinto que vou ter a oportunidade de ter uma off season e sentir-me mais fresca do que o resto das jogadoras


Agnieszka Radwanska

A presença em Singapura: “Estou muito contente por estar aqui. Tive uma boa prestação na Ásia e chego às WTA Finals pela quinta vez, logo não poderia pedir por mais”

A qualificação: “Como todos sabemos, há muitos jogadores com oportunidades de vir jogar aqui, por isso acho que foi uma luta até ao fim durante umas semanas na Ásia. Acho que joguei o meu melhor ténis nessas semanas e espero poder manter aqui esse nível”

Expetativas para a semana: “Nunca é fácil aqui. Vou apenas jogar o meu ténis, tentar o melhor melhor pois caso contrário não vai correr bem. Um encontro de cada vez e veremos…”


Flavia Pennetta

Foto: Getty

Foto: Getty

A equipa de comunicação da WTA ainda não divulgou o vídeo da conversa que teve com Flavia Pennetta, mas publicou uma história interessante que foi trazida a público durante a conferência de imprensa. A jogadora italiana confessou que, logo após ter vencido o Open dos Estados Unidos, recebeu uma chamada por parte de… Serena Williams. Contudo, Pennetta não atendeu pois não conhecia o número:

“Não tinha o número dela. Ela pediu o meu número à Caroline [Wozniacki] mas, porque o meu telemóvel estava a tocar tanto, não respondi à chamada pois não conhecia o número, por isso ela enviou-me uma mensagem no Twitter a dizer que ela mesmo ela. EU depois liguei-lhe e, bem, agora já tenho o número (risos)”