Venus Williams vai disputar o seu MILÉSIMO encontro profissional neste fim-de-semana

Quando se falar de longevidade no circuito profissional feminino, Venus Williams deve ser um nome a ter em conta. A jogadora norte-americana está neste fim-de-semana em Asheville, nos Estados Unidos, a representar o seu país na Fed Cup em eliminatória a contar para a primeira ronda do Grupo Mundial. E assim que entrar em court, a veterana de 37 anos estará a fazê-lo pela milésima vez a nível profissional num encontro de singulares, um número que não está ao alcance de qualquer um.

Profissional desde 1994, Venus Williams já disputou até agora 999 encontros de singulares no circuito profissional feminino, incluíndo naturalmente os torneios do Grand Slam e ainda as muitas eliminatórias da Fed . Atualmente com um registo de 775 vitórias para 224 derrotas (ou seja, com triunfos em 78% dos encontros), a norte-americana está escalonada para o primeiro encontro entre os Estados Unidos e a Holanda neste fim-de-semana, tendo pela frente Arantxa Rus.

Venus Williams soma um total de 49 títulos a nível profissional na vertente de singulares e mais 22 em pares, vertente na qual tem 215 encontros disputados e uma taxa de vitórias ainda maior: 85%, na qual se incluem 14 Grand Slams. A sua irmã, Serena, soma 913 encontros no circuito WTA.