Tsitsipas revela conselho de Federer que tenta seguir (e tem conseguido)

Stefanos Tsitsipas, um dos jovens que mais se tem destacado nesta temporada, voltou a não desiludir os muitos que o vêem como um dos mais promissores jogadores, alcançando os oitavos-de-final em Wimbledon. Antes de abalar do All England Club, o grego de 19 anos revelou ter treinado com Roger Federer, de quem é fã declarado, no ano passado.

Dessa sessão, Tsitsipas guarda boas memórias e um conselho especial. “Vou contar-vos uma coisa que me inspirou e me deu motivação. Treinei com o Federer aqui, no ano passado.  Ele disse-me que ganhar resolve muitos problemas. E eu concordo totalmente com ele. Tento seguir o seu conselho”, disse o 35.ª da classificação mundial.

“Quando vemos o Roger, é a melhor coisa que se vê na televisão. Ele tem um jogo perfeito para a relva. Costumava ver encontros dele na relva no Youtube, como embate dele com o Pete Sampras (em Wimbledon 2001) quando ele era mais novo, com idade próxima da minha. Ficava inspirado, queria jogar exatamente como ele, ele deixa os adversários confusos”.