Tsitsipas choca Djokovic e acaba com a série de vitórias do sérvio em Toronto

Por José Morgado - Agosto 9, 2018

Stefanos Tsitsipas, jovem grego de apenas 19 anos, garantiu esta quinta-feira uma inédita passagem para os quartos-de-final de um evento ATP 1000, em Toronto, no Canadá. Um dos maiores talentos do ténis mundial, o o helénico ultrapassou Novak Djokovic, que vinha de nove vitórias consecutivas, pelos parciais de 6-3, 6-7(5) e 6-3, em 2h30 de batalha.

Se dúvidas ainda existiam em relação ao talento de Tsitsipas… essas continuam a desaparecer. Com uma exibição brilhante, o grego não se deixou intimidar perante um Djokovic que atravessa um dos melhores momentos dos últimos tempos.

Apesar do sérvio ter procurado a todo o custo recuperar a desvantagem, o número 27 mundial manteve-se sempre muito calmo e superiorizou-se no terceiro set, quando tudo indicaria que o ex-número 1 poderia sair por cima após ganhar a segunda partida. O seu próximo adversário será o vencedor do duelo entre Daniil Medvedev Alexander Zverev.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1027650287362863104

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt