Três anos e meio depois, Hewitt volta a ganhar um encontro na Taça Davis

Por José Morgado - Setembro 15, 2018

Há jogadores que se não são eternos… quase parece. Lleyton Hewitt, selecionador nacional da Austrália, voltou a vestir este sábado a pele de jogador e entrou em court para manter a Austrália viva na eliminatória do Playoff da Taça Davis diante da Áustria, em Graz.

O antigo número um mundial juntou-se a John Peers e juntos bateram Olivier Marach e Jurgen Melzer, dois campeões de Grand Slam na variante, por 6-1, 6-4, 3-6 e 7-5, em três horas de uma batalha disputada em terra batida, a superfície que ‘Rusty’ nunca gostou. É a primeira vitória de Hewitt na Taça Davis desde abril de 2015. Pelo meio… retirou-se (pelo menos de singulares).

Dominic Thiem poderá, ainda assim, fechar a eliminatória a favor da Áustria este domingo, caso derrote Alex De Minaur.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DavisCup/status/1040984076377890818

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt