Tommy Haas nomeado diretor de Indian Wells

Apesar de não ter anunciado oficialmente a sua retirada do circuito e ainda estar dependente da aprovação da ATP e da WTA, o Diretor de Operações do BNP Paribas Open, Steve Birdwell, comunicou hoje a nomeação de Tommy Haas como novo diretor do torneio.

O alemão, cujo melhor resultado na Califórnia foi ter alcançado os quartos-de-final em 2007 e 2008, tem estado ausente do circuito há muito tempo devido a lesão. Haas, com 38 anos completados há precisamente dois meses, conta como marcos principais na sua carreira a chegada às meias-finais em torneios do Grand Slam em quatro ocasiões e ainda a medalha de prata conquistada nos Jogos Olímpicos de 2000 – ao que se junta a vice-liderança da hierarquia, atingida em maio de 2002.

Estou muito entusiasmado por ter sido nomeado Diretor de Torneio do BNP Paribas Open e expectante para trabalhar num dos melhores eventos desportivos do mundo. Há uma razão para o BNP Paribas Open ter sido votado Torneio do Ano de ambos os circuitos em anos consecutivos, uma vez que o evento e o palco continuam a providenciar uma experiência de topo para jogadores, fãs e patrocinadores. Estou ansioso por me juntar à experiente equipa técnica de Indian Wells, contribuir para o que já criaram e trabalhar para continuar a levar o evento a níveis mais altos.

Birdwell também prestou declarações, acrescentando que «à medida que o BNP Paribas Open continua a crescer e a evoluir no cenário tenístico atual, identificamos uma clara necessidade de um Diretor de Torneio que se relacione com jogadores, patrocinadores e fãs de uma maneira especial e acreditamos que o Tommy está bem posicionado para alcançar esses objetivos. O Tommy tem uma boa reputação entre os seus pares em ambos os circuitos e acreditamos que a sua adição à nossa já veterana equipa irá permitir ao torneio desenvolver-se nos próximos anos».

Recorde-se que o anterior DT, Raymond Moore, demitiu-se após a edição deste ano, tendo sido acusado de comentários sexistas.

Imagem: Skip Bolen/Getty Images North America.