Tiago Cação bate Francisco Cabral rumo aos ‘oitavos’ em Espanha

Tiago Cação, número 698 do ranking ATP, sagrou-se esta segunda-feira vencedor de um encontro cem por cento português e carimbou o passaporte para os oitavos de final do torneio future a decorrer em Huelva, Espanha, que distribui 25 mil dólares em prémios monetários.

Num embate resolvido em apenas duas partidas, Cação derrotou Francisco Cabral, atual 904.º do Mundo, pelos parciais de 6-2 e 6-3, ao cabo de 77 minutos, tendo visto o seu serviço ser quebrado em apenas uma ocasião.

Nos oitavos de final, Tiago Cação, recentemente em boa forma, tem pela frente o vencedor do compromisso entre o compatriota Fred Gil, ex-número um nacional e oitavo cabeça de série da competição, e o sueco Andre Goransson, oriundo da fase de qualificação.

Quem ficou pelo caminho logo na ronda inaugural foi o português Martim Leote Prata, depois de ter ultrapassado o qualifying. Prata, de 17 anos e 1967.º da tabela ATP, foi afastado pelo espanhol Alberto Barroso Campos, número 1167 da classificação, por 6-1 e 6-0, em 66 minutos.