Thiem serve e joga muito para bater Nishikori rumo aos quartos-de-final

Dominic Thiem, número oito do ranking mundial e um dos crónicos candidatos ao título em Roland Garros, garantiu este domingo a sua qualificação para os quartos-de-final da prova francesa pelo terceiro ano consecutivo, naquela que é igualmente a terceira vez na carreira que chega a esta fase em torneios do Grand Slam.

O austríaco derrotou nos oitavos-de-final o japonês Kei Nishikori, no encontro mais aguardado do dia – e provavelmente da eliminatória – por 6-2, 6-0, 5-7 e 6-4, em 2h30. Thiem foi demasiado forte nos primeiros dois sets, em que arrasou por completo o seu adversário, não lhe dando a mínima chance nos seus jogos de serviço, mas Nishikori foi entrando aos poucos no encontro e aproveitou o primeiro break point que teve no encontro para empurrar a decisão para um quarto set. Esse último parcial, o melhor de todos em termos de qualidade, acabou por ser decidido por pormenores, com um break de Thiem a fazer a diferença.

Dominic Thiem vai agora defrontar Alexander Zverev nos quartos-de-final, naquele que será o sétimo encontro entre ambos. O austríaco lidera o confronto direto por 4-2, mas o alemão venceu o último, na final de Madrid, há menos de um mês.