Thiem: «Estava muito nervoso, é o meu primeiro título indoor»

Por José Morgado - Setembro 23, 2018

Dominic Thiem, de 25 anos, conquistou este domingo o 11.º título da sua carreira. Contas feitas, foi o seu segundo troféu em piso rápido, mas primeiro… em indoor, facto que não foi esquecido pelo austríaco, tantas vezes conotado como especialista de terra batida.

Em declarações logo após a final, Thiem não ignorou a importância desse feito inédito na sua carreira. “Para mim não foi fácil fechar o encontro porque eu estava muito nervoso por ser o meu primeiro título indoor. É um momento muito importante para mim e um torneio que ficará sempre na minha memória”.

Ao contrário do que é politicamente correto, Thiem não garantiu voltar a jogar este torneio para o ano, até porque é muito provável que volte a disputar a Laver Cup. “Há muitos torneios nesta semana e não posso dizer que venho defender o título, mas certamente voltarei cá um dia. Este é um dos melhores ATP 250.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt