Thiem confessa: «A minha rivalidade com o Nadal no ano passado foi incrível. Espero que se repita»

Chegou a hora de Dominic Thiem. O número sete mundial, especialista em terra batida, espera conseguir jogar ao seu melhor nível e conquistar títulos, depois da lesão contraída na terceira ronda do ATP 1000 de Indian Wells. De regresso à competição, o austríaco falou à comunicação social sobre aquilo que deseja para o pó de tijolo.

Em declarações, Thiem admite sentir-se “em casa”, nesta superfície. “Sinto-me sempre cómodo nesta superfície. Melhorei as minhas dores e vejo-me a 98% das minhas possibilidades. Esta é uma parte muito importante da temporada para mim. É certo que tenho muita pressão e pontos para defender mas espero ganhar encontros e adquirir confiança para o resto da época”.

Considerado por muitos como a principal ameaça de Rafa Nadal, o tenista de 24 anos quer repetir a vitória alcançada em Roma, diante do número um mundial. “Jogámos quatro encontros em seis semanas. Foi uma rivalidade incrível. Oxalá possa voltar a jogar ao nível do ano passado”, concluiu.

Dominic Thiem vai-se estrear esta terça-feira no ATP 1000 de Monte Carlo frente ao jovem Andrey Rublev, sendo que o primeiro embate frente ao espanhol pode acontecer nuns possíveis… quartos-de-final.