Thiem atropela Zverev (limitado) rumo a uma 3.ª meia-final seguida em Roland Garros

Dominic Thiem, número oito ATP e o único jogador a derrotar Rafael Nadal em terra batida tanto em 2017 como em 2018, continua a sua caminha de grande qualidade em Roland Garros e já está nas meias-finais em Paris pelo terceiro ano consecutivo, em busca de conseguir, finalmente chegar à sua primeira final em Majors.

O austríaco de 24 anos tornou-se esta terça-feira no primeiro apurado para as meias-finais masculinas ao derrotar muito facilmente o seu amigo alemão Alexander Zverev, número três ATP, por 6-4, 6-2 e 6-1, em 1h50 de um encontro que acaba por ficar marcado pelas limitações físicas do germânico. Depois de jogar — e vencer — três encontros de cinco sets consecutivos, Zverev sentiu finalmente o cansaço físico e queixou-se de um problema na coxa esquerda desde bem cedo no encontro…

Dominic Thiem espera pelo vencedor do encontro entre Novak Djokovic e Marco Cecchinato para saber quem vai defrontar nas meias-finais. O austríaco perdeu com o sérvio nas meias-finais de 2016, mas derrotou-o nos ‘quartos’ de 2017 antes de perder nas ‘meias’ com Rafael Nadal.