Tenistas querem reduzir o plástico utilizado no circuito

O novo conselho de jogadores do ATP World Tour, eleito recentemente em Londres, tem como um dos principais temas da sua nova agenda a proteção do ambiente e a redução do plástico utilizado no material dos jogadores, nomeadamente… nas raquetas de ténis. Os jogadores utilizam habitualmente plástico para rodear as cabeças das suas raquetas, o que na opinião de muitos deles… não faz grande sentido.

“Vi uma grande reportagem sobre o assunto recentemente e fiquei impressionado. Foi um abre-olhos e é uma das minhas prioridades daqui para a frente. Recebi uma série de mensagens de outros jogadores a defenderem igualmente esta minha ideia. O ténis é um desporto tão global que podemos dar o exemplo também nestas matérias”, assegurou Kevin Anderson, vice-presidente do Conselho de Jogadores do ATP, em declarações ao ‘The Guadian’.

Este domingo, Dominic Thiem, já eliminado de Wimbledon, passou algumas horas precisamente a ajudar a limpar um canal de água perto de sua casa. “Há demasiado plástico nos oceanos. Está na hora de mudarmos algo”.