Sara Lança alcança na Tunísia primeira vitória do ano em quadros principais ITF

Sara Lança, jovem portuguesa de 20 anos atualmente sem ranking WTA, carimbou esta terça-feira o passaporte para os oitavos de final do torneio ITF de Hammamet, na Tunísia, e alcançou a sua primeira vitória do ano em quadros principais de eventos internacionais, depois de ter sido contemplada com um convite da organização para disputar a prova tunisina.

Num encontro equilibrado, Lança, que em 2016 já figurou no 1158.º posto da hierarquia mundial, somou um excelente triunfo ao ultrapassar na primeira ronda a sérvia Tamara Curovic, ex-top 400 WTA e atual 661.ª colocada, pelos parciais de 2-6, 6-2 e 6-2, ao cabo de 2h16.

Nos oitavos de final, os seus primeiros em provas desta categoria desde novembro de 2016 em Rabat, Marrocos, Sara Lança mede forças com a vencedora do compromisso entre a bósnia Jelena Simic, quinta cabeça de série e 469.º do Mundo, e a norte-americana Anastasia Nefedova, jovem de 18 anos que figura no 649.º lugar da tabela.

Sobre o autor
- Licenciado em Ciências da Comunicação - vertente de Jornalismo - pela Universidade Autónoma de Lisboa. Ténis é a minha vida. Colaborador do site Bola Amarela desde Dezembro de 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.