Miomir Kecmanovic. Há mais um sérvio no topo do Mundo…

Miomir Kecmanovic. Decore o nome porque não será certamente a última vez que o lê. Depois de Novak Djokovic, Ana Ivanovic e Jelena Jankovic – já para não falar de Nenad Zimonjic, na variante de pares – há mais um sérvio pronto a assaltar o topo do ténis mundial, até porque… já lá está, em juniores.

Kecmanovic, que há duas semanas derrotou o português Duarte Vale na final do torneio Grau A da Cidade do México, subindo então à liderança do ranking mundial, continua a confirmar o excelente momento de forma e este fim-de-semana conquistou outro dos torneios sub-18 mais emblemáticos do Mundo: o Eddie Herr, em Bradenton, na Florida.

Na final, o sérvio de apenas 17 anos derrotou o canadiano Benjamin Sigouin, por claros 6-2 e 6-1, horas antes de se voltarem a encontrar, do mesmo lado do court, para juntos vencerem a prova também na variante de pares.

Com isto e perante o facto de o grego Stefanos Tsitsipas já ter comunicado que não vai ao Orange Bowl, Kecmanovic tem confirmado o estatuto de campeão do Mundo de juniores em 2016, provando que o ténis sérvio continua… em altas.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *