Duarte Vale com estreia marcada para a madrugada deste domingo em Melbourne

Depois de concluída a participação portuguesa na variante sénior do Open da Austrália, é a vez de Duarte Vale defender as cores lusas em juniores. O jovem de 18 anos vai disputar pela primeira vez na sua ainda curta carreira este torneio do Grand Slam e já tem hora marcada para o seu compromisso alusivo à primeira ronda.

Número 14 do ranking mundial de juniores e a defender o estatuto de sexto cabeça de série em Melbourne Park, o jogador do Clube de Campo da Quinta da Moura tem pela frente o russo Nikolay Vylegzhanin, número 66 júnior, naquele que será o terceiro encontro do court 10, pelas 3 horas deste domingo em Portugal Continental.

Mais tarde, o jovem natural de Cascais junta-se ao neozelandês Finn Reynolds para competir em pares. Na primeira ronda, a dupla encara o turco Ergi Kirkin e o francês Corentin Moutet, terceiros cabeças de série da prova. Este será o quinto e último embate do court 22, devendo iniciar-se pelas 6 horas.

Recorde-se que Duarte Vale é o único representante português em juniores no primeiro evento do Grand Slam da época. Em seniores, João Sousa e Gastão Elias cederam na eliminatória inaugural para Jordan Thompson e Nick Kyrgios, respetivamente.

Sobre o autor
- Licenciado em Ciências da Comunicação - vertente de Jornalismo - pela Universidade Autónoma de Lisboa. Ténis é a minha vida. Colaborador do site Bola Amarela desde Dezembro de 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *