João Sousa: «Lembro-me de apoiar o Federer quando eu era criança»

Por admin - Novembro 1, 2016

João Sousa apurou-se ontem para a segunda ronda do Masters 1000 de Paris e esta terça-feira vai procurar o acesso à terceira eliminatória diante de Tomas Berdych. Mas, antes de entrar em ação no seu último torneio do ano, o número um português e 43.º do ranking mundial respondeu a questões de alguns fãs através da MyATP, uma aplicação do ATP World Tour.

“O melhor jogador atualmente, na minha opinião, é o Novak Djokovic. Tem feito um excelente ano. Apesar de na última etapa do ano não ter tido tantas vitórias, eu acredito que neste momento é o melhor jogador do mundo”, começou por dizer Sousa, que, no entanto, admite ser Roger Federer o tenista que mais acompanhou durante a sua infância.

“Lembro-me de ser criança, vê-lo na televisão e estar sempre a apoiá-lo”, confessou o pupilo de Frederico Marques, que contou ainda não ser “fácil” ter um “melhor amigo” no circuito. “Tenho muitos amigos, mas não consigo dizer ao certo que tenho um melhor amigo”, disse, antes de fazer um balanço da época.

“Penso que 2016 foi um bom ano para mim até agora. Ainda tenho mais um torneio [Masters 1000 de Paris], estou a preparar-me, mas até ao momento estou contente com o que tenho vindo a fazer. Quero manter a força para este torneio”, rematou João Sousa, que passou de 2016 para o melhor momento da sua carreira.

“Penso que a minha maior conquista foi o meu primeiro título, o primeiro de sempre de um tenista português. Aconteceu em Kuala Lumpur, em 2013. Escolho este momento como o melhor da minha carreira”, concluiu.