João Sousa estreia-se diante de antigo top-10 na primeira ronda de Indian Wells

Está feito o sorteio daquele que é o primeiro torneios Masters 1000 da temporada. Depois do quadro feminino, o torneio de Indian Wells, realizado no deserto californiano, posicionou nesta terça-feira os jogadores do quadro de singulares e nos quais se inclui o português João Sousa, que, ditou o sorteio, tem estreia marcada diante de Mikhail Youzhny..

O vimaranense, que ocupa esta semana a 85.ª posição da hierarquia mundial, vai abrir as hostilidades na primeira ronda da prova norte-americana diante de um jogador que já figurou entre os dez primeiros do mundo, mas que ocupa atualmente a 95.ª posição.

Nesta temporada, Youzhny ainda não conseguiu vencer mais do que um encontro em cada torneio em que participou, estando atualmente a alternar o seu calendário entre o circuito profissional e o circuito Challenger.

Uma vitória por parte de Sousa, que lidera o confronto direto com o russo por 1-0, colocaria-o numa possível rota de colisão com… Milos Raonic, atual número 38 do mundo e que está a regressar ao circuito depois de largas semanas fora por lesão.

Alexander Zverev, na ronda seguinte, é o nome mais provável a cruzar o caminho de João Sousa no torneio de Indian Wells, naquela que seria a primeira presença do vimaranese numa fase tão avançada da prova.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Jornalista da GQ Portugal e colaborador do Bola Amarela desde novembro de 2011, pouco tempo depois de começar a seguir mais atentamente o mundo do ténis. Pretende nunca mais parar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.