João Sousa: «Agora é dar o tudo por tudo para tentar levar este título para casa»

Por admin - Agosto 4, 2017
epa06114518 Joao Sousa of Portugal in action against Yannick Hanfmann of Germany during their quarter final match of the Swiss Open tennis tournament in Gstaad, Switzerland, 28 July 2017. EPA/PETER SCHNEIDER / Swiss Open tennis tournament in Gstaad / KEYSTONE / PETER SCHNEIDER / epa06114518 / SWITZERLAND TENNIS GSTAAD OPEN / TENNIS / GSTAAD

De regresso a uma final ATP pela primeira vez desde janeiro deste ano, João Sousa recuperou a boa forma que lhe andava a escapar nas últimas semanas e está cada vez mais perto de aumentar o seu palmarés. O número um nacional derrotou esta tarde Sebastian Ofner em Kitzbuhel em dois longos tiebreaks num encontro que primou pelo equilíbrio, mas no qual o vimaranense acabou por ser superior nos momentos decisivos.
“Estou muito contente como as coisas correram, num encontro muito equilibrado tanto a nível de jogo com a nível físico”, disse João Sousa, que esteve quase duas horas em court, já depois da primeira meia-final, entre Kohlschreiber e Fognini. “Foi um jogo muito equilibrado e resolvido em dois tiebreaks. Em ambos os sets fui superior e daí a minha vitória de hoje. Tive várias oportunidades de estar na frente, inclusive tive no segundo set um break acima, que não consegui aproveitar, mas estou muito contente com o meu nível de jogo”.
Satisfeito com a prestação, o que se seguirá é o merecido descanso antes do duelo decisivo neste sábado. “Tenho vindo a jogar cada vez melhor e por isso estou contente por alcançar mais uma vez uma final. Agora é dar o tudo por tudo para tentar vencer e levar este título para casa”, referiu João Sousa, que estará em busca do seu terceiro troféu a nível profissional.