João Domingues supera Gonçalo Oliveira e segue para as ‘meias’ no Porto

João Domingues, 270.º do ranking mundial, superiorizou-se a Gonçalo Oliveira, por 7-5 e 7-6(5), e já está nas meias-finais do Future do Porto, a terceira de quatro etapas do Cascais NextGen Tour, que vale um wildcard para a fase de qualificação do Millennium Estoril Open 2017.

O jogador de Oliveira de Azeméis viu o portuense de 22 anos, 398.º ATP, entrar melhor nas duas partidas,  e chegou mesmo a estar a perder por 0-4 e 1-5 no segundo set, mas deu a volta por cima e segue como líder destacado do ranking que vai definir o vencedor do convite para a prova ATP 250 nacional.

Para chegar à final do torneio que se vai disputando na terra batida do Clube de Ténis do Porto, o número quatro nacional e primeiro cabeça-de-série, vai ter de tirar do caminho o espanhol de 25 anos Javier Marti, 619.º ATP. Depois do deslize de Fred Gil também esta quinta-feira, Domingues é o único representante nacional em singulares na prova nortenha. João Monteiro tenta alcançar a final de pares ainda hoje.

Sobre o autor
- Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tanta que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Educação de Viseu e um Secundário dignamente enriquecido por cadernos cujas capas ostentavam recortes de jornais de Lleyton Hewitt. Entretanto ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *