Inês Murta: «Fiquei muito contente por ter alcançado a minha primeira vitória na Fed Cup»

Inês Murta, número 546 do ranking mundial, alcançou este sábado a sua primeira vitória da carreira em encontros da Fed Cup. A algarvia de 19 anos foi determinante no triunfo sobre a Bósnia e Herzegovina, através do qual Portugal garantiu a manutenção no Grupo I para 2018, e, em jeito de balanço, não conseguiu esconder a satisfação.

“Fiquei muito contente por ter alcançado a minha primeira vitória na Fed Cup, sinto sempre uma grande honra ter a oportunidade de representar o país e muito feliz por ter ajudado a concretizar o objetivo da permanência no grupo”, sublinhou Murta, que bateu Jelena Simic, por 6-4 e 6-0, para conquistar o primeiro ponto para Portugal esta manhã.

Depois, foi a vez de Michelle Larcher de Brito entrar em campo para selar o triunfo. A número um portuguesa arrasou Dea Herdzelas, por 6-1 e 6-2, em apenas 52 minutos. No compromisso de pares, Rita Vilaça e Francisca Jorge cederam, mas a vitória lusa ficou garantida por 2-1.

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *