Gonçalo Oliveira estreia-se frente a ex-top 50 no seu último torneio antes de Wimbledon

Gonçalo Oliveira, número quatro português e 227.º do ranking ATP, já conhece o seu primeiro opositor no torneio challenger de Fergana, no Uzbequistão, prova disputada em piso rápido, dotada de 75 mil dólares em prémios monetários e que antecede a fase de qualificação de Wimbledon, na qual o portuense marca presença pela primeira vez na carreira.

A defender o estatuto de terceiro cabeça de série no Uzbequistão, Oliveira, treinado pelo seu pai Abílio, encara na primeira ronda o experiente russo Teymuraz Gabashvili, de 33 anos, ex-top 50 da hierarquia mundial e atualmente colocado no 411.º posto da tabela ATP.

Em caso de vitória, Gonçalo Oliveira, que nas duas últimas semanas não foi além da ronda inaugural em eventos realizados no Cazaquistão, mede forças nos oitavos de final com o vencedor do compromisso entre o turco Cem Ilkel, 270.º do mundo, e o italiano Alessandro Bega, 332.º ATP.

Sobre o autor
- Licenciado em Ciências da Comunicação - vertente de Jornalismo - pela Universidade Autónoma de Lisboa. Ténis é a minha vida. Colaborador do site Bola Amarela desde Dezembro de 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.