Gonçalo Oliveira defronta ex-top 100 mundial no seu primeiro encontro de 2018

Gonçalo Oliveira, número cinco português e 194.º do ranking ATP, vai iniciar o novo ano em Banguecoque, na Tailândia, e já conhece o seu primeiro opositor de 2018. O portuense de 22 anos, que durante a época de 2017 escalou quase 300 lugares na hierarquia, defende o estatuto de oitavo cabeça de série no evento challenger tailandês e encara na primeira ronda o italiano Luca Vanni, atual 236.º colocado.

Esta será a primeira vez que Oliveira defronta, no circuito profissional, o experiente transalpino de 32 anos, que chegou ao 100.º posto da tabela ATP na temporada de 2015.

Em caso de triunfo inaugural, Gonçalo Oliveira, que recentemente se estreou no lote dos 200 primeiros do ranking, encontra o vencedor do confronto entre o japonês Yusuke Takahashi, 281.º do Mundo, e o cazaque Aleksandr Nedovyesov, ex-número 72 mundial e agora 260.º ATP.

Fotografia: DGW Comunicação
Sobre o autor
- Licenciado em Ciências da Comunicação - vertente de Jornalismo - pela Universidade Autónoma de Lisboa. Ténis é a minha vida. Colaborador do site Bola Amarela desde Dezembro de 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *