Gonçalo Oliveira carimba passaporte para as ‘meias’ em Hammamet

Gonçalo Oliveira, que esta semana ocupa a 385.ª posição do ranking ATP, continua a portar-se como um verdadeiro primeiro cabeça-de-série e já esta sexta-feira se qualificou para as meias-finais do Future de Hammamet, na Tunísia, ao derrotar o italiano Cristian Carli, por 6-1 e 7-6(5).

O número cinco nacional entrou embalado, cedendo apenas um jogo no set inaugural, sem fazer prever que o mais difícil estava por vir, quando, no segundo parcial, precisou de arregaçar as mangas para recuperar o break perdido e levar a decisão ao tie break. Oliveira impediu que o embate fosse a uma terceira partida, mas as duas horas e nove minutos de jogo deixam transparecer o equilíbrio registado.

O adversário de Gonçalo Oliveira nas meias-finais está ainda por encontrar. O jogador nortenho, que repete o top 4 atingido na semana passada também em Hammamet, vai medir forças com o vencedor do encontro entre o francês Florant Diep e o Espanhol Miguel Semmler, oitavo pré-designado, que decorre neste momento

Sobre o autor
-

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tanta que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Educação de Viseu e um Secundário dignamente enriquecido por cadernos cujas capas ostentavam recortes de jornais de Lleyton Hewitt. Entretanto ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *