Gonçalo Oliveira bate jovem local de 18 anos rumo aos quartos de final na Tunísia

Gonçalo Oliveira continua a vencer na sua primeira presença em torneios future desde agosto. O portuense de 22 anos, número cinco português e 210.º do ranking ATP, voltou a defender com sucesso o estatuto de primeiro cabeça de série e avançou aos quartos de final do torneio de Hammamet, na Tunísia, que distribui 15 mil dólares em prémios monetários.

Nos oitavos de final, Oliveira, que durante grande parte da época de 2017 disputou provas de nível challenger, derrotou o jovem qualifier local Aziz Ouakaa, de 18 anos e 1600.º da tabela mundial, pelos parciais de 6-1 e 6-4, em 66 minutos. O pupilo de Abílio Oliveira até esteve em desvantagem por 3-0 na segunda partida, mas recuperou a tempo de rubricar o triunfo em parciais diretos.

Nos quartos de final, Gonçalo Oliveira mede forças com o italiano Cristian Carli, quinto pré-designado da competição e número 508 ATP. Os dois jogadores vão encontrar-se pela terceira vez em 2017, sempre na Tunísia, com o português a levar a melhor em todas as ocasiões.

Ainda na jornada desta quinta-feira, Fred Gil e Daniel Rodrigues lutam igualmente pelo acesso aos quartos de final do evento tunisino.

Fotografia: Eurosporting Cordenons
Sobre o autor
-

Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *