Gonçalo Oliveira avança à final na Tunísia e procura quinto título ‘future’ da carreira

Gonçalo Oliveira está à distância de uma vitória do seu quinto título future da carreira e terceiro do ano. O número cinco português, a ocupar o seu melhor ranking de carreira (210.º ATP), vai discutir este domingo o título do torneio de Hammamet, na Tunísia, dotado de 15 mil dólares em prémios monetários, naquela que será a sua quinta final de 2017.

A defender o estatuto de primeiro cabeça de série, Oliveira precisou de três partidas para derrotar nas meias-finais o sempre perigoso espanhol Oriol Roca Batalla, terceiro pré-designado e 439.º ATP (ex-top 200), pelos parciais de 6-2 e 4-6 e 6-4, ao cabo de duas horas e 30 minutos.

Na final, Gonçalo Oliveira, que optou por disputar eventos future após a conclusão do calendário challenger de 2017, encontra o jogador italiano Raul Brancaccio, sexto favorito e número 612 do Mundo, que surpreendeu nas meias-finais o mais cotado croata Nino Serdarusic, número 310 ATP, em parciais diretos.

Recorde-se que, na presente temporada, o pupilo de Abílio Oliveira sagrou-se campeão do evento future de Bacau, na Roménia, em finais de maio, e também em Budapeste, na Hungria, no mês de junho.

Fotografia: Lisboa Belém Open
Sobre o autor
-

Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *