Gastão Elias: «Tenho na cabeça o objetivo de entrar no top 50»

Por admin - Setembro 9, 2016

Gastão Elias será um dos representantes nacionais no compromisso diante da Eslovénia, em Viana do Castelo, que decide a permanência de uma das equipas no Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis. Uma eliminatória a realizar-se entre 16 e 18 de setembro e que, segundo o número dois português, poderá ser exigente para a comitiva lusa.

“Obviamente que vai ser um encontro difícil. É um jogo que vai ter uma tensão diferente, é um jogo de permanência no Grupo I e a Eslovénia também é uma equipa bastante completa, apesar de não virem dois jogadores [Blaz Rola e Blaz Kavcic] bastante importantes. Vai ser difícil, mas acredito que temos grandes possibilidades. Estamos todos em grande forma, portanto vai ser positivo para nós”, começou por dizer Elias em entrevista à sua assessoria de imprensa.

Numa época marcada pela sua inédita entrada no top 100 ATP, o lourinhanense de 25 anos falou também sobre as metas que gostaria de alcançar ainda este ano. “Tenho na cabeça o objetivo de entrar no top 50. Obviamente que sei que é muito difícil. Agora a jogar estes torneios ATP, depende muitas vezes do sorteio, há que ter também um pouco de sorte para não apanhar jogadores como, por exemplo, do top 10 que são dificílimos. Mas acredito que seja possível”, confessou, figurando atualmente no 60.º posto ATP.

“Se não for agora nestes próximos torneios ou nestes próximos tempos, acredito que mais cedo ou mais tarde hei de alcançar esse objetivo. Acredito no trabalho que estou a fazer e na minha equipa técnica. Tenho muita confiança neles todos e por isso estou muito confiante para esta nova fase da minha carreira”, rematou Gastão, que este fim de semana vai juntar-se a João Sousa, Pedro Sousa e Frederico Silva para o estágio da seleção, em Viana do Castelo.