Gastão Elias mantém bom momento e soma sexta vitória consecutiva em Buenos Aires

Gastão Elias continua a rubricar vitórias no circuito challenger. Dois dias depois de se sagrar campeão em Campinas, no Brasil, o número três nacional e 128.º do ranking mundial somou esta terça-feira o seu sexto triunfo consecutivo para garantir acesso aos oitavos de final do torneio challenger de Buenos Aires, na Argentina, dotado de 50 mil dólares em prémios monetários.

A defender o estatuto de sétimo cabeça de série, Elias manteve a boa forma e ultrapassou, na primeira ronda, o espanhol Marc Giner, oriundo da fase de qualificação e 362.º ATP, pelos parciais de 6-3 e 7-6(4), num duelo que contou com dez quebras de serviço.

O espanhol, ex-número 245 do Mundo, ainda esteve a servir para empurrar o compromisso para uma terceira partida, a 6-5 do segundo set, mas Elias fez questão de agarrar o triunfo no tiebreak, ao cabo de 1h33 de embate.

Nos oitavos de final, Gastão Elias encara o argentino Facundo Arguello, número 274 da tabela classificativa, que na jornada de hoje derrotou o compatriota Facundo Mena, em parciais diretos.

Fotografia: João Pires/Fotojump
Sobre o autor
- Licenciado em Ciências da Comunicação - vertente de Jornalismo - pela Universidade Autónoma de Lisboa. Ténis é a minha vida. Colaborador do site Bola Amarela desde Dezembro de 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *