Gastão Elias garante meias-finais em Guayaquil e o regresso ao posto de número dois português

Gastão Elias continua a somar triunfos em solo sul-americano. O número três nacional e 127.º do ranking mundial garantiu esta quinta-feira à noite o acesso às meias-finais do torneio challenger de Guayaquil, no Equador, onde já conquistou o título em 2015, e, com isso, garante o regresso ao posto de número dois português, ultrapassando o compatriota e amigo Pedro Sousa na hierarquia ATP já na próxima segunda-feira.

A defender o estatuto de sexto cabeça de série, Elias, que na ronda anterior bateu o também português João Domingues, precisou de apenas duas partidas para ultrapassar o argentino Guido Andreozzi, 180.º da classificação, pelos parciais de 6-3 e 6-3, em 76 minutos. O lourinhanense apresentou-se a bom nível, mostrando-se sempre mais esclarecido em court.

Nas meias-finais de um evento desta categoria pela sexta ocasião em 2017 (terceira vez em quatro semanas), Gastão Elias mede agora forças com o vencedor do confronto entre o argentino Nicolas Kicker, segundo pré-designado e 82.º colocado, e o compatriota Facundo Bagnis, número 164 do Mundo.

Fotografia: Copa San Cristóbal
Sobre o autor
- Licenciado em Ciências da Comunicação - vertente de Jornalismo - pela Universidade Autónoma de Lisboa. Ténis é a minha vida. Colaborador do site Bola Amarela desde Dezembro de 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *